Resenha: O livro das princesas

Oioi gente, hoje eu vou fazer a resenha sobre uma releitura dos Contos de fadas que mais conhecemos: A Bela e a Fera; Cinderela; Bela Adormecida e Rapunzel. E aí, vamos lá?


Antes de começar, juro que é rápido, os nomes dos contos são: A modelo e o monstro (A Bela e a Fera) de Meg Cabot; Princesa Pop (Cinderela) de Paula Pimenta; Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) de Lauren Kate e Do alto da torre (Rapunzel) de Patrícia Barboza.

Agora, vou começar (de verdade rs), o primeiro conto é da escritora Meg Cabot, A modelo e o Monstro. Conta sobre a história de Belle, uma modelo que não gosta de seu trabalho e só começou a carreira para ajudar a família com as despesas médicas de sua mãe já falecida. Seu pai se casa de novo e decide fazer uma lua de mel, e pretende levar sua filha e a enteada para um cruzeiro. A princípio Belle não estava querendo ir, mas é obrigada (agradece Belle, rs), não imaginaria que encontraria uma pessoa capaz de transformar sua vida, e ver como ela é realmente, não por fora mas sim por dentro: Adam. Um menino que não se socializa muito e sempre esconde seu rosto.

Na minha opinião, gostei muito desse conto porque ela faz uma narrativa incrível e intrigante, mas no final deixa a desejar, não que não seja bom, mas acho que ficou com um gostinho de quero mais. Tirando isso, é um conto muito lindo, um conto de fadas :) .



O segundo conto é da Paula Pimenta: Princesa Pop (que aliás, tem uma participação dela no livro Princesa Adormecida, que fiz a resenha dia 6/11, vai lá conferir), fala sobre Cintia, uma menina que nas horas vagas é DJ, tem uma vida normal, mora com seus pais, mas um dia tudo muda, ela encontra seu pai traindo a sua mãe. Ela vai morar com a tia, sem falar direito com o pai, em meio a várias discussões, situações ruins e conflitos, Cintia vai criando uma verdadeira Cintia, descobrindo realmente o "eu" dentro dela. Assim conhece seu príncipe Frederico, um cantor, que ela achava ridículo, mas as coisas não são bem como ela pensava, e que na vida nem tudo é ruim, sempre tem o lado bom das coisas. Esse foi o conto que mais gostei junto com o da Patrícia Barboza, as brasileiras realmente arrasaram, e o conto dela teve tudo o que a Cinderela teve, porém mais real, não fantasioso, ah, eu gostei muito desse conto! 

O penúltimo conto é Eclipse do Unicórnio, da Lauren Kate. Não gostei! Acho que ela levou muito para o "imaginário", e praticamente escreveu a Bela Adormecida. É uma narração muito confusa, é realmente, difícil de ler, por isso é confusa, nem quero falar muito sobre ele.

E o último, é da Patricia Barboza: Do alto da torre. Conta a história de Camila, uma garota que sonha em ser cantora, ela tem uma madrinha que a protege muito, e quando Camila teve uma doença quando pequena, fez uma promessa em que Camila não podia cortar o cabelo até completar 15 anos, e assim a chamam de Rapunzel. Camila tem Pedro, seu fiel escudeiro, melhor amigo. 

Quando algo acontece e ela percebe que o amor está logo do lado dela. Este conto não fica atrás do conto da Paula Pimenta, eu gostei demais dele, é uma leitura envolvente, incrível... apaixonante, acho que é a palavra certa.
Então, em geral, acho um livro maravilho, tirando uma ou duas coisas, é um livro apaixonante, ainda mais para quem, como eu, adora releitura e romance. 




Espero que gostem, com carinho, 
Maryna.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!