Resenha: Um porto seguro

Oioi gente, hoje eu vou falar sobre um livro que se tornou um dos meus preferidos. Um porto seguro, de Nicholas Sparks. 


Primeiramente, quero falar que o Nicholas  Sparks só com esse livro vendeu mais de 80 milhões. Então, corra e leia algum deles. O primeiro livro que eu li dele foi esse e realmente, que escritor!



Bom, vamos lá?! Conheceremos Katie, uma mulher que está recomeçando sua vida em uma cidadezinha chamada Southport. Não fala muito com ninguém e muito menos sobre sua vida... tem um segredo do passado que a assombra até hoje. Seu passado continua com as garras sobre ela. Depois de alguns meses, ela se permite conhecer melhor sua vizinha Jo e um viúvo, Alex que tem dois filhos. Essa vizinha acaba se tornando uma de suas melhores amigas, ela a aconselha e de uma maneira ou de outra ela acaba ajudando Katie a conhecer melhor Alex. Passado algum tempo, ela vai se abrindo e se apaixonando cada vez mais pelo moço maravilhoso que conheceu. Porém, seu segredo continua a aterrorizar e ela precisa fazer escolhas. "E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."

                                                             
Eu gostei muito da narrativa do Nicholas, é calma e fluente. Você acaba amando ler, porque é um livro envolvente e para quem gosta de um bom romance, como eu rs, vai gostar mesmo!!! O que eu acho mais legal nesse livro é o fato de ser um narrador-observador, então ele fala o que Katie pensa, do mesmo jeito o que Alex pensa e outros personagens. E eu, particularmente adoro esse tipo de narrativa.
Além de se apaixonar pelo romance, você se apaixona pelo Alex e pela Katie, suas histórias são de superação e coragem.

"As pessoas escondem a verdade porque têm medo."

"Mas eu realmente acredito, que embora o  amor possa ferir, ele também seja capaz de cuidar."


OBS.: Prestem atenção nas frases desse livro, porque além de ser um romance maravilhoso, Nicholas escreveu frases incríveis nele. Para você guardar e levar para sua vida.


Beijos, e espero muito que gostem desse livro
 como eu gostei (ah, e da resenha também! rs).
Com carinho, Maryna.



  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!