Resenha: Benefício na morte

Oi oi gente, a resenha da vez é do

 

livro "Benefício na morte",do autor Robin Cook.



Esse livro é diferente dos que eu sempre leio (geralmente sobre romances), é um livro de ação e suspense, considerado como thriller médico. Já começarei esse post escrevendo que eu não me arrependi e foi uma leitura bem envolvente.


(Foto retirada do Google)

Imagem relacionada
Título original: Death Benefit
Autor: Robin Cook
Páginas: 448
Edição: 1ª edição
Editora: Record (2015)







Pia Grazdani teve uma vida muito difícil fazendo com que ela tivesse uma personalidade introvertida e complicada. A menina está terminando sua faculdade de medicina e conquistou uma oportunidade única de trabalhar com o renomado geneticista molecular Dr. Thobias Rothman. Trabalhando com ele e o cientista Yanamoto, Pia está encantada em fazer parte da pesquisa de células-tronco capaz de inovar a medicina e ajudar pessoas que estão na fila esperando transplante de órgãos. Contudo, a vida de dois empresários não está caminhando tão bem e precisam agir o mais rápido possível. Quando Pia está diante de uma tragédia ocorrida no laboratório de pesquisas, a estudante
com ajuda de seu amigo, George decidem investigar o porquê daquela fatalidade tão inesperada. Os dois percebem que talvez estejam na presença de alguém que estaria manipulando conhecimentos de seguros de vida permitindo assim que empresários se enriqueçam com a morte de pacientes. 

"Sim, o conceito de ganhar dinheiro com a morte alheia era repugnante mas pagava bem." Página 104.
"Por ser um homem de muitos segredos, ele propunha que os outros também tivessem coisas a esconder." Página 161.
O livro é narrado em 3ª pessoa, sendo uma narrador onisciente. É dividido em "lugares", então se inicia um novo capítulo em um lugar, ou seja se está escrito "Centro médico da universidade de Columbia" vamos ter situações com a Pia e personagens daquele ambientes, também tem a hora dos acontecimentos o que traz uma noção de tempo bem maior (o que eu particularmente gosto). Confesso que quando comecei a ler achei que o fato de ser em terceira pessoa fosse me atrapalhar, mas não,  e achei assim bem mais precisos os detalhes. É um livro que eu gostei muito pois é diferente de tudo o que já li, além de ser muito inteligente fornecendo dados de medicina e dados empresárias beeeeeeem detalhados. Ah, quando a Pia foi descobrindo me imaginei junto com ela, então posso dizer que foi um livro que me envolveu e me chamou muita atenção. Já quero ler mais obras de Robin Cook! Super indico!!!

"Sentir-se responsável era parte de sua natureza." Página 228.
"..., se você tivesse visto o que eu vi, saberia que as pessoas são capazes de qualquer coisa." Página 318.
Com muito carinho,
Maryna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Feliz dia do leitor!