Resenha: Deixe a neve cair

Oioi gente, a resenha de hoje é sobre o livro Deixe a neve cair, de Maureen Johnson; John Green e Lauren Myracle. São contos natalinos  mesmo não estando na época haha, decidi escrever sobre ele.

Esse livro é sobre três histórias que se ligam, a primeira que é da Maureen Johnson: O expresso Jubileu, que conta sobre Jubileu (esse realmente é o nome da personagem),  uma menina que tem que sair às pressas de sua cidade para ir à casa de seus avós, porque seus pais estão na cadeia, que aliás foram presos por um motivo muito engraçado; mas ela não contava com a pior nevasca dos últimos 50 anos, e seu expresso fica preso em uma cidade chamada Gracetown. Nesse trem, ela conhece um menino que está passando por problemas no relacionamento e começa a se perguntar sobre o seu próprio relacionamento com Noah, e logo, depois, conhece Stuart, e a partir daí muitas coisas acontecem. O segundo livro fala sobre O milagre da torcida de Natal, de John Green, e conta a história de Tobin, JP e Duke (a única menina, que sempre anda com meninos, tanto que já é vista como um deles, o que ela não gosta muito). Os três moram na cidade em que Jubileu ficou por causa da nevasca. Estavam na casa de Tobin, quando um amigo dele, ligou dizendo ser uma "emergência", pois havia várias líderes de torcida na Waffle House, a princípio Duke não quer ir mas é meio que obrigada (vamos combinar né? Concordo com ela.), decidem sair de sua casa, e ir para lá, em uma nevasca daquelas, e aí vocês podem imaginar as histórias hilárias que acontecem. Vem a terceira e última história, O Santo Padroeiro dos porcos de  Lauren Myracle (tem um motivo para esse nome, sei que é esquisito). Uma história sobre Addie, uma garota que só sabe pensar nela, não liga para as outras pessoas a sua volta, e diz que o mundo está contra ela, mas algo inesperado acontece. Nos últimos capítulos, as personagens vão se ligando, e as três histórias se juntam.


As três histórias são narradas em primeira pessoa. A história que eu mais gosto é a segunda, porque me identifico um pouco com Duke, e achei a escrita de John Green muito boa, mas a primeira continua no páreo, quando ela terminou, fiquei com gostinho de quero  mais, já a terceira, eu achei um pouco entediante e meio deprimente, porém a história vai melhorando e o final é maravilhoso, juntando os personagens dos três contos. Indico muito esse livro!!! 



Espero que tenham gostado, até a próxima e boa leitura!
Beijos, Maryna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!