Resenha: Elena - A filha da princesa.

Oi oi gente, a resenha da vez é sobre o livro 

Elena - A filha da princesa, da escritora Marina Carvalho.


Esse livro eu ganhei de uma amiga e ela escolheu para relembrar quando ficamos apaixonadas pelos livros da Marina Carvalho e especialmente pela série que esse livro compõem que são "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana", se quiserem conferir as resenhas clique aqui (mas elas foram feitas em 2014 e confesso que não estão tão boas assim rs, vou até faze-las novamente :p).
Antes de começar, eu aconselho a ler os dois livros antes desse porque é muito bom quando você já conhece os personagens, porém caso não tenha lido e queira ler "Elena - A filha da princesa" fique tranquilo que a Marina fez um resuminho e é possível ler sem se perder. 
Sem mais delongas, vamos lá?!

Título original: Elena - A filha da princesa
Autor: Marina Carvalho
Páginas: 322
Lançamento: 2015
Edição: 1ª edição
Editora: Galera






Elena Markov é a filha da princesa Ana e do príncipe Alex da Krósvia, quando pequena foi apaixonada pelo seu primo (de segundo grau)  Luka, porém o menino que é mais velho estava em um fase rebelde e queria brincar com a princesinha da família. Anos se passaram, e Elena cresceu e se tornou uma mulher linda, com uma nova mente e opiniões, e decide ir fazer um trabalho voluntário na Nigéria com o seu grupo da faculdade "Universitários sem fronteiras" e isso traz para ela uma nova visão sobre as pessoas, diferenças sociais e poder ajudar muitas crianças. Entretanto, um acontecimento inesperado no reino de Krósvia faz com que Elena tenha que retornar para casa e ficar com sua família. O que a princesa não esperava era seu reencontro com Luka e a volta de um grande amor... 





"— Ah, Dimitri. Você sabe. Quem não se apaixona pela leitura depois de ser devidamente apresentado a ela?" Página 20.





O livro é narrado em 1ª pessoa, mas o bacana é que a narração é feita pela Ana no prólogo, na história pela Elena e pelo Luka e como muitos já sabem isso ganha pontos comigo, rs. O livro possui algumas letras de músicas para alguns momentos da narrativa. Para quem gosta de histórias de amor, já aviso que é um livro de romance, daqueles bem clichê mesmo rs. Eu gostei muito do livro em si, ainda mais por já ter lido os outros dois, e entrar em contato com os personagens que eu tanto amo de novo, foi muito mais construtivo para a minha leitura. É um livro que gostei de ter lido e acabei rapidinho, ou seja, me fez querer ler. Infelizmente eu não estou tanto em uma "vibe" de romances ultimamente e o fato de ser muito clichê me desanimou um pouco. Contudo, os três são livros que eu recomendo bastante e essa autora á maravilhosa, então vale muito a pena ler as obras dela. 



"Um amor deixa marcas. (...) Mas, se essas marcas custam a se curar, é aconselhável investigar a profundidade delas." Página 141.



Espero que tenham gostado. 
Com carinho, 
Maryna. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!