Resenha: Do que são feitas as estrelas.

Oi oi gente, a resenha da vez é do livro 

"Do que são feitas as estrelas" da escritora Jana M. Meilman.


A leitura deste livro não foi uma escolha minha, e sim uma surpresa que minha mãe quis fazer para mim. Confesso que não esperava muito da história e falo com muito orgulho que eu me surpreendi de várias formas boas. Vamos lá?!




(Foto retirada do Google)

Título original: Do que são feitas as estrelas
Autor: Jana M. Meilman
Páginas: 255
Lançamento: 2017
Edição: 1ª edição
Editora: Star







Maria Luísa Rodrigues tem um sonho: entrar na faculdade americana Watson School, uma das principais escolas de artes do mundo todo. Contudo, para conseguir realizar este grande sonho é necessário passar por muitos desafios e tribulações. Já na Watson, Malu esbarra com duas meninas, Maria Sofia e Lauren que logo no primeiro instante se tornam grandes amigas, uma amizade intensa e muito bonita. Malu precisa fazer decisões complicadas e passar por desafios para continuar na faculdade e conquistar esse sonho. Maria Luísa não esperava, mas foram nesses momentos tão doídos e inseguros que ela descobriria do que são feitas as estrelas e como ela acabara se tornando uma. 

“A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua, minha filha, jamais delegue essa responsabilidade para qualquer pessoa, nem mesmo para mim, para o seu pai ou para um grande amor.” Página 14.

 A narrativa é em primeira pessoa e grande parte do livro é narrado pela Malu, porém em algumas partes a Sofia e a Lauren narram também. O fato de ser narrado não só pela Malu ganhou muitos pontos comigo, porque eu particularmente gosto muito de ler outras visões e situações, conhecendo assim inúmeros pontos de vistas, além de que as duas amigas se tornam suas amigas e são vidas diferentes da Maria Luísa. A Jana abordou assuntos delicados e que precisam ser falados muito bem, o que mostrou um livro mais interessante. O livro vai se desenvolvendo e ao longo dele vai ganhando  mais "movimento". Na narrativa é possível ver detalhes muito precisos sobre as situações e informações. Outro ponto positivo é o livro ter uma trilha sonora, sendo possível entrar com um código no Spotify ou no YouTube e escutar as músicas que as personagens estavam escutando ou que faziam parte do momento da narração (GENIAL!). Essa trilha sonora trouxe para mim durante a leitura um contato muito mais próximo com as meninas como se eu as conhecesse. É um livro na qual você ri, vibra, ama, chora e sonha. É um livro que te faz sonhar e não desistir! Virou um livro muito importante para mim. A Jana se tornou uma das minhas escritoras preferidas e muito obrigada por me mostrar Do que são feitas as estrelas. Obs.: Tem GRL PWR! <3


“..., mas saber que agora mais do que protagonista, eu sou autora do meu próprio roteiro, finalmente me dei conta de que são as minhas escolhas que determinam o meu destino, essas responsabilidade não posso delegar a mais ninguém.” Página 205.
Compreender, aceitar e achar graça de todas as imperfeições que possui, isso nos torna mais verdadeiros, mais humanos e ainda torna a vida mais leve.” Página 248.


Com muito carinho,

Maryna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!