Resenha: Mentirosos

Oi oi gente, a resenha da vez é sobre o livro 

"Mentirosos" da escritora E. Lockhart.



Antes de começar a resenha quero escrever algumas coisinhas aqui... bom, esse livro é um pouco diferente do estilo que eu li por toda a minha vida rs, como dá para perceber leio muitos romances, algumas ficções e mitologias. O livro "Mentirosos" foi uma indicação de uma amiga (que lê os mesmos estilos que eu) e gostou demais. Fiquei muito curiosa, decidi ler e foi o meu primeiro livro de suspense (não me arrependi nem um pouco...). Ah! Outra coisa!!! Vou deixar algumas informações sobre o livro de agora em diante antes da resenha, tudo bem?
Resultado de imagem



Título original:
 We were liars                   
Autor: Emily Lockhart
Páginas: 270
Lançamento: 2014     
Editora: Seguinte                                 


Bom, vamos lá? 

Os Sinclair são uma família americana perfeita, sem nenhum defeito, cheios de prestígio e de poder. Todo verão a família inteira, avós, filhas e netos vão passar suas férias na ilha paticular, Beechwood. No verão dos oito anos de Cadence - neta mais velha -, seu primo Johnny levou o seu melhor amigo Gat, e eles formaram junto com a sua prima, Mirren  o grupo, Mentirosos. Em um desses verões, o chefe da família, e avô Harris Sinclair sofre uma grande perda, o que leva a família inteira a ficar sem rumo, porém sempre tentando manter a pose da família Sinclair. Por trás das máscaras, as três irmãs começam a brigar constantemente pela herança de seu avô deixando os Mentirosos preocupados. No verão dos quinze, Cadence sofre um acidente para lá de estranho, trazendo para ela amnésia e dores fortes de cabeça. Foram dois anos extremamente difíceis, conturbados, sem notícias dos Mentirosos e com o silêncio de sua família, até que ela decide ir para a Ilha e descobrir... O que aconteceu com a herdeira da família, Cadence Sinclair?

"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor." Página 43.

Ficou curioso para ler? rs Eu o indico! "Mentirosos" é divido em cinco partes, é narrado em primeira pessoa pela Cadence e sua leitura é rápida, fluente e poética. Como assim poética? Em alguns trechos são feitas pequenas poesias e aparece muitas "historinhas" distintas, porém são relacionadas com o momento da narrativa. Confesso que é normal se perder no começo com tantos nomes mas depois você os relaciona tranquilamente, conversei com leitores e alguns se perderam na narrativa. Seus parágrafos e frases são curtos. Esse livro é muito inteligente, chocante, emocionante e perfeito. A Emily pôs as surpresas de uma forma tão sutil e ao mesmo tempo surpreendentes. Eu gostei demais do livro, me trouxe muitas sensações e me prendeu muito no final. Eu indico "Mentirosos"! Peço que aqueles que já leram escrevam nos comentários e digam o que acharam dele. Espero que tenham gostado da resenha!!! <3


"Aja como uma pessoa normal. Agora mesmo. Porque você é. Porque você pode ser."

Com carinho,
Maryna. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!