Resenha - Isla e o final feliz

Oi oi gente, nesse post tem uma resenha sobre o 
livro  "Isla e o final feliz" da escritora Stephanie Perkins.


"Isla e o final feliz" faz parte da trilogia Anna, Lola e Isla de Stephanie Perkins. Confesso para vocês que não sabia da trilogia antes de ler rs mas isso não influenciou de forma negativa para a minha leitura. Como li muitas coisas boas dos outros dois livros, quero muito conhecer mais sobre a obra dessa escritora. Bom, vamos lá?!

Isla Martin é uma adolescente que possui dupla cidadania, seus pais querem manter uma base de ensino francês e para isso a coloca em uma escola americana na França. Ela é a filha do meio e o seu jeitinho é bem diferente das suas duas irmãs, bem insegura e tímida. Ela está em seu último ano escolar e continua gostando secretamente do mesmo menino desde o primeiro ano na escola, Joshua Wasserstein. Em uma noite, Isla que acabara de retirar seus sisos e sedada de analgésicos tem um encontro bem inusitado na cafeteria Kismet ao se deparar com Josh, logo ali na frente dela. Talvez tenha sido sorte ou azar, mas a garota tímida que nunca conseguiu abrir a boca para falar com ele, falava o que pensava e claramente ele a correspondeu. Durante um verão inteiro, não encontra Josh para explicar aquela noite na Kismet e não recebe mais notícias dele. Quando começa as aulas, Isla não sabe direito o que fazer ou como falar mas algo estranho acontece Josh se aproxima dela, lançando olhares e sorrisos. Eles começam a conversar e se dão conta de como um completa o outro, porém para ficarem juntos precisam passar por muitas dificuldades, inseguranças, dúvidas, distância e confusões. Será que Isla terá o seu final feliz?
"É então que algo estranho acontece. Em meio ao emaranhado de gente, através da grade de metal, Josh olha em minha direção. Seu olhar antes perdido, agora estava fixo em mim. Ele me vê." Página 26.
"Olho ao redor, mas as outras garotas não parecem nem um pouco eufóricas. Por que ele não provoca nelas o mesmo que provoca em mim? Será que elas não estão olhando para ele?" Página 31.
O livro possui uma linguagem rápida e fácil, é narrado em primeira pessoa, ou seja, a própria Isla que narra os acontecimentos e é possível entender o que ela está sentindo e descobrir junto com ela. Os acontecimentos se desenrolam principalmente na França e na escola dos dois, porém outros ambientes aparecem durante a história. Não foi um livro que me envolveu tanto fazendo com que eu precisasse me esforçar um pouco para me concentrar. Achei a história um pouco arrastada e enjoada, porém o romance é bem escrito e o final muito bonito. Como escrevi lá em cima, esse livro é o terceiro de uma trilogia e eu li comentários muito, muito bons sobre os outros dois livros, “Anna e o beijo francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado", o que me fez querer muito lê-los. Eu indico esse livro por ter um romance bonito mas para mim achei a história um pouco maçante. Essa foi a minha opinião mas quero muito ler a de vocês! Então, escrevam o que acharam dele ou dos outros dois livros!!! Muito obrigada por lerem mais uma resenha que escrevi. 

"Nos últimos meses, os resquícios de dúvida e timidez desapareceram da minha vida. Encontrei o Melhor Caminho. E estou caminhando em direção a ele." Página 298 
Com carinho, 
Maryna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!