Resenha: Um homem de sorte

Oioi gente, hoje vou fazer a resenha sobre o livro Um homem

de sorte de Nicholas Sparks.

Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval e carrega consigo há cinco anos uma fotografia de uma mulher. De acordo com seu melhor amigo Victor, essa foto é um tipo de amuleto da sorte e que ele deve uma dívida com ele. No começo, ele achou que era impossível - aliás nem ao mesmo acreditava em nada dessas coisas - mas ao passar desses longos anos, ele não se sentia bem no Colorado, e a foto o incomodava. Até que um dia, começou a caminhar, isso o fez se sentir renovado a cada passo, algumas pessoas achavam que ele caminhava para esquecer de seu passado no Iraque ou até que tinha ficado louco, mas não era isso. Logan sentia que precisava chegar em um lugar, quando chegasse a hora, ele ia saber...


Como disse na resenha de Um porto seguro (se quiser conferir, veja aqui), eu amo a narrativa do Nicholas e isso é muito importante em um livro. Gostei muito pelo fato de ser narrado pelos personagens e não só um, prefiro muito saber o que todos (quase todos rs) personagens estão pensando ou fazendo. É uma história envolvente mesmo tendo bastantes conflitos. Porém, para mim teve alguns pontos negativos, achei que a história ficou muito tempo na mesma, não foi muito fluente e no final eu fiquei com muito gostinho de quero mais. Acho que Nicholas tinha tudo para fazer um final excepcional (não estou dizendo que foi ruim, até deu para fazer um desfecho) mas faltou uma essência, um "futuro", eu  queria saber mais do que ele escreveu. Eu recomendo porque vi que muita gente gosta do final, eu não gostei tanto. Também posso falar que estava esperando muito desse livro e como antes eu li Um porto seguro, que achei tão perfeito, quis que esse fosse tão surpreende quanto. Prefiro o filme. Mas leiam, o Nicholas Sparks é um escritor de mão cheia, e isso vale muito a pena. Então é isso rs. 

Uma verdade simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.

Espero que tenham gostado e gostem do livro rs.
 Beijos, Maryna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!