Resenha: Fraude legítima


Oi oi gente, a resenha do dia é sobre o

livro "Fraude legítima" de E. Lockhart. 


Depois de um pequeno muito  tempinho sem postar resenha ou interagir mais na página do Instagram - para quem não conhece é @entreumapaginaeoutra_ -, resolvi voltar! Chega de desculpas e vou dar o meu máximo para recomeçar e bom... vamos com tudo! A resenha é sobre um livro chamado Fraude Legítima de uma escritora muito querida por mim, E. Lockhart. Vocês já leram? Diz para mim. Para quem não lembra ou não sabe, eu já escrevi uma resenha sobre outro livro dela  "Mentirosos" e se quiserem conferir, basta clicar aqui. Chega de papo e bora para a resenha? 

(Mentiraaaaa, antes vamos para alguns dados, curiosidades, ficha técnica enfim... haha)

Título original: Genuine Fraud                  
Autor: Emily Lockhart
Tradução: Flávia Souto Maior 
Páginas: 277
Lançamento: 2017 
Editora: Seguinte   
Frase dela (que eu gostei): Seja um pouco mais gentil do que precisa ser.




Essa resenha vai ser curta comparada as outras, pois é um livro surpreendente e você precisa ler, sabe? Posso sem querer dar algum spoiler, então para conseguir fazer uma resenha sem spoilers será curta. Vamos lá?! ✌

Se existe uma menina sem medo, disposta a enfrentar qualquer desafio e preparada para qualquer situação essa é Jule West Williams. A garota faz amizade com Imogen Sokollof que diferente dela é uma herdeira de muitos "milhões", contudo as duas são semelhantes em alguns pequenos aspectos: são órfãs e pessoas (bem) instáveis. Elas se tornam grandes companheiras e confidentes, viajando para muitos lugares, Jule só quer estar perto da amiga cada vez mais. Algumas situações bem bizarras, misteriosas e suspeitas acontecem, gerando uma confusão na cabeça de todos (nas nossas também) e levam ao suicídio de Imogen. Jule precisa descobrir como isso foi acontecer, por onde sua vida está levando-a e precisa tomar uma decisão: mais uma vez fugir? 

"Jule acreditava que quanto mais se suava no treino, menos se sangrava na batalha. Ela acreditava que a melhor forma de evitar ter o coração partido era fingir não ter coração." Página 18.


O livro começa no capítulo 18, algo que me deixou muito curiosa e me fez querer ler mais. O último capítulo, na realidade é a continuação desse (louco, né?). Confesso que fiquei um pouco perdida algumas vezes mas quando se mantém um ritmo lendo, você consegue entender melhor, ou seja, aconselho ler quando tiver um tempinho para se dedicar mais a leitura desse livro sem muitas pausas. Apesar de um certo personagem não ter sido muito bem reconhecido, os outros  personagens são bem desenvolvidos e envolvidos na trama. É um livro que não tem um personagem "do bem", o "mocinho(a)", mostra a natureza humana, de certa forma. O desenrolar da história é surpreendente, acontecem coisas que você nem imaginaria, perguntas surgem e a gente fica "QUE?????" totalmente rs. Eu quis ler esse livro pois sou apaixonada em outro dela "Mentirosos", não me surpreendeu tanto quanto o outro e  confesso que não gostei muito. Por mais que seja surpreendente, o livro deixa a desejar. Estava esperando algo maior, melhor como "Mentirosos" e me decepcionei um pouco. Ainda estou tentando saber se gostei ou não rs. 

"Não tinha mais certeza de onde traçar a linha entre elas. Jule usava perfume de jasmim como Imogen, falava como Imogen, amava os livros que Imogen amava. Aquelas coisas eram verdadeiras. Jule era órfã como Immie, uma pessoa que se inventou sozinha, como um pássaro Misterioso. Havia tanto de Imogen em Jule, e tanto de Jule em Imogen."

E você, já leu algum livro dela? O que achou? Leu "Fraude Legítima"? Qual foi sua reação? Conta aí, quero saber de outras opiniões! ❤️

Com muito carinho, 
Maryna. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!