Resenha: Centelha

Oi oi gente, a resenha da vez é do segundo livro da trilogia 

"Em busca de um novo mundo", Centelha de Amy Kathleen 

Ryan.


Como é o segundo livro da trilogia da escritora Amy Kathleen Ryan, aconselho ler a resenha do primeiro livro "Brilho" e para isso basta clicar aqui. Contudo, se você já leu o primeiro e queira saber do segundo, pode continuar, ou se simplesmente quiser ler essa resenha, pode também continuar por aqui, haha.

(Foto retirada do Google)



Título original: Spark (Sky Chasers #2)
Autor(a): Amy Kathleen Ryan
Páginas: 376
Editora: Geração Jovem


Vamos lá?



Waverly Marshall e as meninas conseguiram sair da temida nave New Horizon, contudo Waverly não conseguiu libertar os prisioneiros, fazendo com que ela tenha muito atrito com as crianças na Empyrean. Sem os adultos, são as crianças que estão comandando a nave e como líder Kieran Alden que está agradando uns mas trazendo desconfianças de outros. Quando ocorre uma explosão suspeita dentro da Empyrean, Seth encontra a porta da prisão aberta e sai de lá, porém começa a perceber estranhos movimentos de alguém suspeito na nave, decidindo investigar, ele acaba encontrando um espião. A tripulação assustada precisará lidar com suas diferenças, com suas autoridades e um inimigo que ainda não haviam conhecido e estava consumido pela vingança. 


"Mas a paz era sempre melhor do que a guerra." Página 297.

"E, desta vez, ela não tinha ninguém a quem culpar além de si mesma." Página 292. 

O livro é dividido em quatro partes, sua narração é em terceira pessoa onisciente e temos a Waverly, o Seth e o Kieran como protagonistas. A sinopse do livro é um pouco equivocada, pois faz o leitor ter uma ideia errada de alguns personagens e no enredo não é bem assim. O livro traz como personagens, a grande maioria de adolescentes e de crianças, a autora escreveu personagens reais, com medos, confusões e principalmente o bem e o mal, trazendo para a pessoa que está lendo um questionamento "será que tal personagem é realmente ruim ou ele precisou escolher/fazer isso?". Essas situações acontecem com os três protagonistas e tem um desenvolvimento muito importante na história. O enredo é rápido, com diálogos muito bons e é uma história  envolvente. Eu indico muito.
 Obs.: Ainda não sei se vou ler o terceiro "Chama" pois li muitas críticas ruins sobre ele e me desanimou um pouco. 


Com muito carinho,  
Maryna. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!