Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows.

Oioi gente, hoje vou escrever sobre um pouquinho do livro "Malas, Memórias e Marshmallows" da autora Fernanda França.

-


Antes de começar, queria escrever algumas palavras por aqui. Agradecer a todos que me incentivaram para escrever e voltar com o desejo de ler. Esse ano foi um tanto corrido e eu me dediquei mais aos estudos (não estou dizendo que é errado, viu? rs), contudo o hábito da leitura estava me fazendo falta - muuuuuita, aliás. -
Como tenho amigas muito boas e o meu aniversário estava chegando, elas me deram um livro de presente e foi a melhor coisa que aconteceu! Sem mais delongas, vamos lá?!

Melissa Moya é aquele tipo de pessoa que se dedica totalmente ao seu trabalho, fazendo com que perca muitas coisas na vida e se esqueça do seu maior sonho: viajar. Porém, a vida a pregou uma peça e quando ela menos esperava foi demitida do seu emprego e logo no dia do seu aniversário (que presentão!). Melissa que estava atordoada e incrédula com a notícia e sem entender o porquê de sua demissão, juntou suas coisas e pela primeira vez começou a observar as coisas em sua volta (algo que nunca fez antes, pois estava acostumada com a rotina). E em uma situação um pouco embaraçosa, ela acaba conhecendo o seu vizinho Theodoro Brasil com quem faz uma amizade muito grande... com uma incrível sintonia. 
Seu novo amigo mostra para ela que nem tudo está perdido e ela pode tornar aquele sonho que estava em seu coração uma realidade! O fim de algo significou para Melissa Moya o começo de algo muito maior. Ela decide ir viajar e trabalhar de freelancer, nessas viagens e aventuras conhece pessoas, faz amizades, novos amores, confusões, intrigas, risadas e e autoconhecimento. 





"Hoje entendo por que "enquanto o homem planeja, Deus ri". De alegria. Porque sabe que aquilo que irá acontecer é muito melhor do que podemos imaginar."




Esse livro tem uma narração bem simples, clara e fácil de entender. A personagem "Melissa Moya" é cativante fazendo com que você crie uma amizade com ela, passando a entender suas crises e pensamentos. A história é envolvente e gostosa de ler, uma boa leitura para quem quer um passatempo e talvez como eu, voltar a ler. Contudo, acho que a autora quis ir um pouco rápido com a história e em alguns momentos do livro ficou um pouco sem conteúdo ou com detalhes rasos, deixando um pequeno nó em sua narrativa. O livro "Malas, Memórias e Marshmallows" é um livro lindo e que eu indico todos para lerem, é uma leitura prazerosa e cativante. 


"... na verdade, um grande amor nos faz seguir os nossos sonhos, encontrar novos e realizar alguns que nunca imaginaríamos."
 "Tenho liberdade, e com a minha liberdade eu escolho ficar com você. Porque liberdade não é sair sem ter para onde ir, mas saber que há sempre para onde voltar. Não é abrir mão, porque se trata de ganhar. Nunca te impediria de realizar seus sonhos, porque quero ser seu maior incentivador, assim como tenho certeza de que você me apoia."

 Com muito carinho,
Maryna. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!