Resenha: Quem é você, Alasca?

Oioi gente, hoje vocês terão resenha sobre o livro de John Green, chamado: Quem é você, Alasca?

Conheceremos Miles Halter, um menino que quer descobrir o "Grande Talvez" mas para isso, ele tem certeza que se continuar tendo sua vidinha pacata e sem amigos não vai conseguir. Fã de guardar as últimas palavras das pessoas, Miles decidi ir para Culver Creek, um internato. Logo de cara, ele conhece Chip, ou melhor, Coronel que vira seu melhor amigo e assim acaba conhecendo a misteriosa, espetacular, fascinante Alasca. Do mesmo jeito que Miles,  - que agora tem o apelido de "Gordo" colocado pelo Coronel -, quer descobrir o "Grande Talvez", Alasca se pergunta como sair do grande labirinto. Nesse livro, vemos uma grande amizade surgir formada por Alasca, Gordo, Coronel e também, Takumi e Lara. O livro tem muitas ocasiões engraçadas mas também há muito mistério envolvido. Será que Gordo vai descobrir o "Grande Talvez" e sair do labirinto? Afinal, quem é a misteriosa Alasca Young? 



Na minha opinião, como é um livro do John Green nós já esperamos um final bem misterioso e diferente. Eu gosto muito do livro, a narrativa que Green fez é muito boa (claro que seria). É um livro que faz você querer ler mais, mais e mais. Porém, mesmo sabendo dos finais dos livros dele, eu particularmente não gostei. Eu li e depois reli esse livro mas não consegui entender muito bem o final dessa história. Eu acabei fazendo um outro final na minha cabeça (até falei para minhas amigas rs). Li muitas críticas falando sobre esse livro, tentei ver os pontos de vistas mas eu realmente não gostei do final. Eu o recomendo porque a história é muito boa e espero que possam gostar do final, e até conversarmos. Ps.: Eu amo as frases, tipo, muito rs, e estão aí algumas.

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

"Pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela o furacão."

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

Ah, quero pedir mil desculpas por estar demorando para postar mas não tenho muito tempo. Sempre quando puder, vou fazer o máximo para postar.

Beijos, com muito carinho, 
Maryna. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!