Resenha: Os heróis do Olimpo

Oioi gente, estou de volta (aleluia rs)! E hoje vou fazer a resenha de Os heróis do Olimpo de Rick Riordan.


Antes de começar peço desculpas por ter demorado tanto a postar uma resenha, mas então vamos lá?
Eu indico ler primeiro Percy Jackson e os Olimpianos (que vou fazer sim a resenha) porque muitas coisas que contam nesses cinco livros do Os heróis do Olimpo é sobre as aventuras de Percy então vale a pena ler - tá, agora vai, não vou enrolar, vamos lá! -. 

No primeiro livro, O Herói Perdido, conheceremos Piper, Leo e Jason. Eles estão em uma excursão da Escola Vida Selvagem, mas há algo estranho... Jason não se lembra de nada, e quando eu digo nada é nada mesmo. Ocorrem coisas bem estranhas nessa excursão e do nada eles estão no Acampamento Meio-Sangue, um acampamento que todos são filhos de deuses com humanos. Logo, Jason percebe que não poderia estar ali... Os três recebem uma profecia: "Sete meio-sangues responderão ao chamado.Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas ás Portas da Morte afinal" A onde será que estão os outros? Logo deduzem que se Jason veio do Acampamento Júpiter para o Acampamento Meio-Sangue, a mesma coisa deve ter acontecido com Percy.

No segundo livro, O filho de Netuno, do mesmo jeito que Jason não se lembrava de nada, Percy Jackson também não. (Ufa, ele volta! Já estava com saudade dele) Mas o único nome que ele se lembra é Annabeth, ele vai parar no Acampamento Júpiter, e tem uma leve sensação que já esteve em um acampamento assim antes. Percy conhece Hazel e Frank, e eles logo recebem uma missão de libetar o deus Tanâtos e retardar o despertar de Gaia. 

A partir daqui de certa forma, vai conter spoilers então, se não quiser saber é melhor parar de ler...
É sério rs! Tento escrever o mínimo possível mas tem algumas vezes que não tem como, enfim vocês que sabem.

No terceiro livro, A Marca de Atena, Jason, Leo, Piper e Annabeth vão ao Acampamento Júpiter a procura de Percy e os outros semideuses da profecia. Mas não ocorre tudo como eles esperavam, e mesmo sem querer, provocam uma guerra entre romanos e gregos, só que os dois precisam lutar juntos para acabarem com Gaia. Mas ainda, tem algo que pode restaurar a paz entre os dois "mundos", algo que só uma filha de Atena pode fazer...

No quarto livro, A casa de Hades, Percy e Annabeth caíram no Tártaro mas vão tentar chegar às Portas da Morte onde os outros cinco semideuses estaram lá. Os tripulantes de Argo II precisam fechar essas Portas ou tudo pode estar perdido.

No quinto e último livro, O sangue do Olimpo, eles ainda precisam lutar muitas batalhas, fazer muitas escolhas para derrotar Gaia. Além de tudo isso, ainda tem a guerra entre romanos e gregos. Será que os sete semideuses vão conseguir salvar o mundo?                                              


Eu achei a narrativa do Rick incrível! Ele fez um livro maravilhoso, com personagens maravilhosos, mesmo secundários e os principais. Mas acho que é porque estou tão acostumada com o Percy, queria ler mais dele, sabe? Entretanto, os cinco são livros muito bons, com uma narrativa que você se prende nela (prende mesmo gente). Sobre o final eu ainda estou indecisa, porque você não entende muito bem se uma certa pessoa (que não posso falar né) morre ou não? Senti falta do Percy e da Annabeth narrando, mas tirando esses pontos, gostei do fato dos dois acampamentos ficarem unidos. Do Percy e da Annabeth terminarem o ensino médio e vão começar a faculdade, da Hazel e do Frank juntos, e ele comandando no Acampamento Júpiter. Da Piper e do Jason e de certa forma, pelo Leo, aliás ele foi um héroi mesmo não sabendo, se sacrificou e terminou de um jeito que ele queria. Tenho perguntas tio Rick, mas elas não tiram o quanto gostei dessa saga e dos personagens (Leo <3).

Espero que tenham gostado e boa leitura!
Beijos, Maryna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!